Informações Garantia Imóvel

1-É possível obter o empréstimo mesmo que o imóvel objeto da garantia esteja alugado? Sim, inclusive o aluguel ajudará na composição da renda do contratante, sendo um fator para uma melhor avaliação de crédito.

2-É aceito como garantia imóvel comercial ou terreno? Sim, em caráter de exceção. Será analisado a localização e o estado do imóvel.

3-Se o crédito for utilizado para pagar uma dívida, como o credor saberá identificar este pagamento? Buscaremos formas de identificar o pagador, como boletos, etc.

4-Quem concede o crédito? A BBens Promotora como correspondente bancário recebe a solicitação e reenvia à Instituição Financeira Banco Parceira à ser contratada, havendo o aceite do empréstimo pela Instituição, esta será credora do financiamento, o que significa dizer que os pagamentos das parcelas mensais serão realizados em favor da instituição contratada .

5-Como é feita a liberação do crédito? Após aprovação do empréstimo e averbação/registro da garantia, o recurso será liberado e depositado em uma conta corrente de preferência do cliente.

6-Se os recursos forem utilizados para pagar dívidas e houver renegociação, a Instituição Financeira contratada deverá participar? Não. As dívidas devem ser negociadas pelo próprio Cliente. A Instituição Financeira participará apenas no final, destinando parte ou todo o recurso do financiamento para efetuar o pagamento. O Cliente deverá repassar as instruções de pagamento, o que pode incluir a entrega de boletos etc.

7-O Imóvel precisa estar quitado? Não, é possível obter o empréstimo desde que o valor da dívida do imóvel seja quitado com o recurso oriundo do empréstimo.

8-O pagamento de uma parcela do empréstimo pode ser paga por um terceiro? Não, é possível obter o empréstimo desde que o valor da dívida do imóvel seja quitado com o recurso oriundo do empréstimo.

9-O que acontece caso não se consiga ficar em dia com as prestações? Tentaremos encontrar alternativas para viabilizar a regularização das pendências. Caso isso não seja possível, será adotado o procedimento estabelecido na Lei da Alienação Fiduciária, que culminará com o leilão extrajudicial do imóvel.

10-Posso quitar o empréstimo quando quiser? Sim. O valor do saldo devedor será calculado com o valor presente, sem a cobrança dos juros futuros.

11-Preciso entregar meu imóvel? Não, o imóvel permanecerá em seu nome, porém será alienado a Instituição Financeira. Não é necessário a desocupação do imóvel tomado como garantia.

12-Quais são os critérios para avaliação do valor do imóvel? Os critérios são os normalmente usados em avaliações, como valor do metro quadrado na região baseado no estudo dos últimos negócios, estado do imóvel etc. Uma empresa especializada realizará essa avaliação.

13-Qual a renda mínima necessária? Não existe um mínimo, mas as parcelas não podem superar 30% da sua renda familiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Whatsapp
1
Posso Ajudar?
Olá, Podemos atender pelo Whatsapp, ou solicite através de email. Faremos contato assim que recebermos a sua solicitação ,